top of page
Foto do escritorKSA Clube

Como o planejamento familiar pode ajudar a proteger o futuro de quem você ama?



Você sabe de que forma o planejamento familiar pode ajudar a proteger o futuro dos seus entes queridos? Essa pergunta é bastante pertinente. Isso porque, infelizmente, existem diversos eventos que podem arruinar as nossas famílias. A melhor forma de estar protegido contra essas situações é justamente por meio de um bom planejamento nesse aspecto.


Pensando na importância desse tema, neste post explicaremos detalhadamente o que é o planejamento familiar, qual a importância dessa prática e forneceremos dicas que ajudarão a deixar os seus entes queridos mais protegidos para o futuro. Acompanhe!


O que é o planejamento familiar?


Trata-se de uma expressão bastante abrangente e com diferentes sentidos. Na área da saúde, ela faz referência às formas de impedir uma gravidez ou mesmo definir o número de filhos que um casal deseja ter.


Em outras áreas da nossa vida, essa expressão está bastante relacionada com o planejamento do futuro. Nesse momento, é comum pensar em ações que visam ajudar a dar segurança aos herdeiros e ao cônjuge na nossa ausência.


Qual a importância dessa prática?


Muitas famílias, infelizmente, não se preparam para imprevistos. O planejamento familiar é uma boa estratégia para deixar os seus entes queridos amparados. Isso porque, a prática ajuda a deixar as pessoas que você ama mais protegidas. Trata-se, portanto, de um ato de amor e carinho.


Como deixar os seus entes queridos protegidos?


Não há muitos segredos quanto a isso. Por meio de algumas simples ações já é possível deixar os seus entes queridos mais protegidos. Entre elas estão contar com uma reserva financeira, com um seguro de vida e um plano funerário. Destacaremos sobre essas questões na sequência do artigo.



Reserva financeira


O aspecto financeiro é uma das principais preocupações das famílias na ausência do provedor. Por esse motivo, é fundamental buscar construir uma reserva financeira para os entes queridos usarem caso necessário.


Os investimentos são uma ótima pedida nesse aspecto. Você pode optar pelos títulos públicos, poupança, CDBs (Certificado de Depósito Bancário) etc. O importante é que é separar uma quantia mensal para aplicar esses investimentos. Em longo prazo, o retorno será positivo e vai permitir que seus familiares tenham uma vida mais tranquila.


Seguro de vida


É uma possibilidade interessante, mas pouco lembrada. Com esse produto, é possível proteger quem mais ama, ao fornecer um valor específico para manter o padrão de vida. Existem várias apólices no mercado e é importante analisar com o contrato para verificar quais são as coberturas garantidas pelo produto.


Plano funerário


Por meio do pagamento de pequenas parcelas mensais, a sua família terá uma cobertura ampla no caso de falecimento. Isso inclui, por exemplo, o transporte do corpo, a coroa de flores, o velório etc.


Essa questão até pode parecer estranho para algumas pessoas. Porém, ao falecer, os familiares precisam arcar com altos custos relacionados ao falecimento. Com o plano funerário, não será preciso lidar com as questões burocráticas e caras.


O planejamento familiar é uma prática que visa assegurar mais tranquilidade e proteção dos seus entes queridos. Dessa maneira, eles estarão mais amparados na sua ausência. Considerando as questões mencionadas, vale muito a pena estar atento em relação a esse conceito.


Gostou deste post na qual explicamos sobre como planejamento familiar pode ajudar a proteger o futuro de quem você mais ama? Siga-nos nas redes sociais receba outros conteúdos relevantes sobre o tema. Estamos no Facebook e no Instagram.


0 comentário

Comments


bottom of page